Neymar confirmou a sua presença no decisivo jogo contra o Mogi Mirim, hoje, no Estádio Romildão, em partida única pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante realizou ontem o segundo trabalho com bola na semana, o primeiro público, em um descontraído “rachão” e sanou as últimas dúvidas sobre a recuperação do edema na coxa esquerda que o tirou dos treinamentos durante a semana.
O jogador vinha sendo poupado das atividades no campo, restrito, apenas, a trabalhos de fortalecimento muscular na academia.
Na quinta, o craque santista apareceu pela primeira vez no gramado, realizando um circuito físico. Antes, participou da atividade tática com portões fechados comandada pelo técnico Muricy Ramalho.
Neymar, que admitiu ter atuado com dores no clássico, foi poupado para intensificar o tratamento após desconforto muscular sentido no amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão, na última semana.
Durante o rachão, o camisa 11 ainda demonstrou disposição. Fez cruzamentos, finalizou e buscou jogadas individuais contra os companheiros, mas viu o seu time sair derrotado.
Para a partida, Muricy teve a semana livre para acertar o Santos ideal. A decisão para a final será decidida em jogo único, em Mogi. Quem vencer passa e o empate leva, mais uma vez, a decisão para as cobranças de pênaltis.