Durante a semana, um motorista reclamou que ficou mais complicado trafegar pela Comandante João Ribeiro de Barros, em decorrência das grandes adequações que estão projetadas para a rodovia. Ressaltou que existem paradas obrigatórias, além da redução da velocidade. Em verdade, é o preço que o usuário paga para, no futuro, transitar com maior segurança e conforto.
Canteiro de obras
E, como se já não se realizassem diversos serviços na Ribeiro de Barros, os condutores de veículos devem se preparar para outro: prefeitura e secretaria estadual dos Transportes bateram o martelo e chegaram a comum acordo para a construção da nova base da Polícia Rodoviária. O prédio está previsto para as proximidades da balança de pesagem de caminhões, existente à margem da estrada.
Mensagem velha
A assessoria local do PDT envia nota à coluna, informando que o deputado Major Olimpio manifesta intenção de se candidatar à sucessão do governador Geraldo Alckmin, nas eleições de outubro de 2014. Segundo a cúpula do diretório dracenense, o parlamentar teria as bênçãos do presidente nacional do partido, Carlos Luppi, ex-ministro do Trabalho. Major Olimpio estabeleceria – como ponto prioritário de campanha – aumentar as condições de segurança dos moradores do estado, ponto fraco da gestão tucana.
Outras intenções
Em realidade, o balão de ensaio do PDT busca firmar uma aliança com a atual gestão tucana ou com outras siglas, mesmo porque o deputado Olimpio não teria a densidade eleitoral necessária para obter os votos que o levassem ao Palácio dos Bandeirantes. O parlamentar que é de Venceslau, obteve 135 mil votos no pleito que o reelegeu para a assembleia.
Fora do armário
Edgar de Souza (PSDB), prefeito de Lins, prepara um programa de combate à homofobia em seu município. Edgar que vive uma relação estável há 9 anos, assumiu a homossexualidade durante a campanha eleitoral do ano passado. Para desenvolver a campanha, convidou o vereador bauruense Markinho da Diversidade (PMDB) que comemora cinco anos com seu companheiro.
Ninguém merece
Desde a noite de ontem, a culta leitora e o não menos ilustrado leitor têm como chefe maior o “ínclito” senador peemedebista Renan Calheiros. O parlamentar alagoano assumiu, interinamente, a presidência da República porque a titular Dilma Roussef está na África. Substitutos naturais, o vice Michel Temer encontra-se no Equador e o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da câmara federal, viajou para os Estados Unidos. Do jeito que a coisa caminha, até mesmo Tiririca tem chances, no futuro.
Mais um vexame
Segundo Romário, Pelé mudo é um poeta. Mas, quando o homem fala, vira sério rival da Magda. Esta semana, o Rei afirmou que o Barcelona não se compara ao Santos, porque nunca foi campeão mundial. Tremenda gafe: o time catalão venceu os mundiais de clubes de 2009 e de 2011.
Os caros leitores
“Li na sua coluna sobre a ‘canja’ que o cantor Vadão pretende oferecer a seus amigos, durante uma confraternização. Vai aqui uma curiosidade:
A expressão nasceu nos anos 60 quando o clube dos amigos do Jazz era conhecido pela sigla ‘CAMJA’. Como o clube deixava os instrumentos musicais à disposição dos frequentadores, os artistas diziam que ‘iam tocar no CAMJA’. Com o tempo, a frase ‘dar uma canja’ popularizou-se , mesmo quando os grandes músicos e fãs do clube passavam a tocar de graça em outros lugares. (Paulo Roberto Sampaio, empresário, violonista e cantor)