Neste domingo (19), todas as atenções estarão voltadas para a final do Campeonato Paulista, num clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, a partir das 16h. Esta é a terceira decisão entre os rivais alvinegros desde 2009.
O time do Parque São Jorge entra em campo buscando esquecer a frustração pelo fracasso na luta pelo bicampeonato sul-americano e com o sentimento de despedida uma vez que Paulinho fará seu último jogo com a camisa alvinegra. O timão tem a vantagem do empate.
Para chegar à conquista de seu 21º título estadual, o Santos precisa vencer o Corinthians por pelo menos dois gols de diferença. Se o Peixe ganhar pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis. Empate ou vitória corintiana dão o título ao Corinthians. Se o Peixe erguer a taça neste domingo, serão quatro títulos paulistas consecutivos.
A reportagem conversou Edu Dracena por telefone na sexta-feira (17), após o treino da equipe. Para a conquista do título inédito, o zagueiro aposta no trabalho do elenco e no apoio da torcida. “Toda a decisão gera ansiedade, expectativa, mas está tudo sob controle. Confio bastante no elenco e no apoio da torcida para que possamos ser premiados com título inédito de tetracampeão paulista, marcando a história dos Santos”, disse.
Eleito por três vezes como o melhor zagueiro do Campeonato Paulista, Edu está focado na busca pelo título. “Espero ser campeão, melhor zagueiro
Eleito por três vezes como o melhor zagueiro do Campeonato Paulista e segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Santos com 15 gols, Edu completou 32 anos ontem (18) e espera comemorar seu aniversário com mais um título na carreira, levantando a taça do Paulistão 2013 hoje (19), ao lado da família que viajou para assistir à decisão.