Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Departamento de Estradas de Rodagem, em São Paulo, na terça-feira (14), para o “Debate Técnico de Aplicação de Asfaltos Modificados”.
O evento organizado pelo DER contou com a participação de empresas do setor de pavimentação e de técnicos especializados nos processos produtivos.
Ao abrir os trabalhos, o superintendente da autarquia, Clodoaldo Pelissioni, ressaltou o trabalho do deputado Reinaldo Alguz, autor do projeto que originou a Lei nº 14.691, que dispõe sobre o uso de asfalto fabricado com borracha reciclada de pneus inservíveis.
Em sua saudação, o parlamentar agradeceu o convite formulado pelo DER e a realização do debate, em parceria com o setor privado. Salientou que, como homem público e agente político, tem como função elaborar normas que incentivem e facilitem o uso de novas tecnologias, as quais, no caso do asfalto borracha, darão mais durabilidade ao pavimento e servirão para absorver grande parte dos 30 milhões de pneus descartados anualmente no Brasil.