A Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) em parceria com a Polícia Militar e a direção da escola municipal Ophélia Schipa de Oliveira fizeram uma reunião na sexta-feira (3) com pais para anunciar alteração de sentido na rua Agamenon Olindo de Souza, como alternativa aos problemas enfrentados pelos estudantes, que diariamente se arriscam ao cruzar a avenida João Leme, uma das mais movimentadas do município. Com esta alteração, os estudantes poderão deixar a escola com mais segurança numa rua com baixo fluxo de veículos.
A partir de amanhã (6), a rua Agamenon Olindo de Oliveira, via localizada entre a escola Ophélia Schipa de Oliveira e a sede da Incoesp (Cooperativa das Industrias Cerâmicas do Oeste Paulista) deixará de ser mão-dupla passando para mão única para quem vem pela avenida Rodion Podolsky seguindo pelo sentido estádio municipal Frederico Platzeck. O trecho de mão única será apenas do entroncamento das avenidas João Leme e Rodion Podolsky até a rua II, via sem asfalto localizada entre o estádio e os fundos da escola.
Para os veículos que vierem pelo sentido contrário da rua Agamenon Olindo de Souza deverão subir pelas ruas Geraldo Pereira e Osvaldo Camargo com saída na avenida Rodion Podolsky. Amanhã haverá faixas com orientações para os motoristas que trafegam por esta região para chegar ao bairro Estádio.