Ontem à tarde, o técnico Camuci Junior tentava regularizar a documentação do pivô Renato Portugal junto à Federação Paulista de basquetebol a fim de que ele estreie contra o América, em São José do Rio Preto, em mais uma partida pelo Campeonato Paulista da séria A-1, Divisão Especial.

Esse jogador chegou ontem (3) na cidade, vindo de Brusque -Santa Catarina, onde disputou a Copa Brasil.

Segundo Camuci Junior, Renato é um pivô pesado e reboteiro e é mais um que chega para reforçar o elenco do basquete de Dracena no Paulista.

Quanto ao time para o jogo de hoje, ás 18 horas, em São José do Rio Preto, Camuci Junior afirmou que apesar da vitória contra Rio Claro, os problemas de lesão continuam os mesmos na equipe. Em virtude do grande esforço que fizeram na vitória de sábado passado, os atletas Daniel e William são dúvidas.

O segundo jogador voltou a sentir uma forte gripe e deve ser melhor analisado para ver se tem condições de jogar contra o América.

Camuci Junior disse que faria um treinamento, ontem à tarde, para tentar definir os prováveis jogadores que começam a partida contra o América. O treinador dracenense acredita em jogo difícil já que o América está invicto no campeonato com vitórias diante do São Caetano, Clube Espéria (da capital) e Lins e, entende que não há condições de colocar um esquema só de ataque. “Vamos fazer um jogo com cautela com jogadas de defesa, valorizando a posse de bola e jogando perto deles para ter condições de ganhar”, resumiu Junior.