Aos 28 anos de idade, o dracenense Wanderson Scardovelli, que foi revelado nas categorias de base da Cidade Milagre, pode conquistar um importante título na carreira de jogador de futebol. Ele está na final do campeonato da 1ª divisão do Azerbaijão pela equipe do Khazar Lenkoran.
A decisão acontece na terça-feira (28), às 19 horas (horário local) e ao meio-dia (horário de Brasília), contra o Neftchi Baku.
Wanderson, que começou a carreira jogando na lateral, está jogando no Azerbaijão há cerca de um ano como meio-campista. Além de poder se tornar campeão nesta competição, que é a principal daquele país, o time de Wanderson já está classificado para a Copa da Uefa.
Valdir Scardovelli, pai do jogador que ainda reside em Dracena, disse à reportagem que o filho tem no currículo passagens pelo Corinthians Paulista, futebol italiano e no futebol da Grécia.
Ele explicou que os dracenenses podem assistir Wanderson jogando na terça-feira pelo site http://hahasportv.com que transmite a partida ao vivo.
O Azerbaijão é um país que fica na divisa com a antiga União Soviética, Rússia e Irã, onde o forte da economia é o petróleo.