O meio-campista Adriano, dono de toques fáceis e de belíssimos gols ao longo de 23 anos de carreira no futebol, pode ser campeão neste domingo pelo campeonato Amador de Futebol do Estado de São Paulo na segunda partida da final. 
Adriano, aos 38 anos, está jogando pelo Ferroviários que é o time do advogado e empresário dracenense Rodrigo Morales, o Técão.
No primeiro jogo, a equipe de Adriano ganhou de 3 a 1, na partida de ida e domingo, na volta em Piracicaba, será campeão se o Ferroviários empatar ou perder por diferença de um gol contra o time do União Vila Fátima, de Piracicaba. Caso perca por dois gols de diferença, o campeão será definido nos pênaltis.
Adriano contou que está jogando ao lado dos ex-jogadores profissionais Emerson Aleixo, que jogou pelo Atlético, do Paraná, e do ex-goleiro do Corinthians, Carlos.
Adriano Codorninha afirmou ontem à reportagem que está quase encerrando a carreira de jogador, pois pretende jogar pelo menos mais um ano e meio.
Agora ele disse que está iniciando a carreira de auxiliar técnico para depois se tornar treinador.
Adriano ressaltou que já recebeu propostas para ser treinador de várias equipes, entre elas, o Itajubá, na segunda divisão de futebol de Minas Gerais, e de Guaxupé.
Adriano tem no currículo, títulos importantes, tais como de campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, em 1993, na Austrália; bicampeão Paulista pelo São Paulo, em 1998 e 2002, e brilhantes passagens pelo Guarani de Campinas em 1991 e 1992, Náutico, Sport e Atlético Mineiro.