Na última sessão ordinária do legislativo, o vereador Shoiti Kanezawa pediu que a administração municipal contrate empresa especializada para resolver o problema de trânsito da cidade. Ao mesmo tempo, solicitou que o setor competente da administração implante um redutor de velocidade no cruzamento das ruas Monte Castelo com a Nossa Senhora Aparecida, buscando frear o ímpeto de motoristas que colocam em risco a integridade de alunos de duas escolas próximas.
Mesmo objetivo
Apesar de eficiência discutível, na avaliação de alguns especialistas em trânsito, outros vereadores também postularam redutores para cruzamentos da Presidente Roosevelt com a Tupã e Expedicionários com a Rodrigues de Barros. Assim como um semáforo na avenida Vitória com a Fortaleza.
E o Brasil acordou
Demorou, mas os jovens se tocaram e resolveram reagir contra os desmandos dos políticos, dos chefes dos monopólios dos transportes coletivos e da farra do dinheiro com a construção de praças esportivas para os jogos da Copa e das Olimpíadas. Pena que alguns cafajestes se intrometam nos atos, provoquem distúrbios e maculem um movimento que tem apoio da maioria dos brasileiros, cansados de tanta corrupção.
Puxou o carro
Joseph Blater, suspeitíssimo presidente da Fifa, não foi a Fortaleza para acompanhar o jogo entre Brasil e México. Com certeza, já sabia que novas manifestações de protesto se verificariam nas proximidades do estádio Castelão cujas reformas consumiram milhões e milhões do povo brasileiro. O cartola afirmou que prestigiaria o mundial sub20 na Turquia. Será que escapará de atos semelhantes naquele país em que o governo também enfrenta a fúria popular?
Em defesa dos companheiros
Claudio Yukio Miyake, novo presidente do Conselho Regional de Odontologia (Crosp), enviou ofício à comissão de Segurança Pública da assembleia legislativa em que solicita audiência para debater com os deputados os problemas que afligem a categoria. Dois profissionais foram assaltados e mortos por bandidos, em menos de um mês.
Na ativa
Aposentados de Araçatuba querem a inclusão de comprimidos contra a impotência sexual na cesta de medicamentos do programa Farmácia Popular que oferece remédios com subsídio de até 100% em todo o país. O coordenador regional do sindicato dos idosos defende a medida e aponta que, baratear o custo do medicamento usado para tratamento de disfunção erétil, é dar qualidade de vida aos homens da terceira idade.
Terno e gravata
A assessoria de comunicação do vereador Juninho do Esporte (PV) informa que ele vai à capital, no fim de semana, para receber a medalha Tiradentes. O Instituto Tiradentes outorga a comenda a “políticos que prestem importantes serviços à comunidade e tenham reputação ilibada”.
Aproveitaram o embalo
Terça-feira à noite, durante as manifestações na avenida Paulista, as câmeras de tevê flagraram um sujeito com a camisa do São Paulo e outro com a do Palmeiras. O primeiro protestava contra o presidente Juvenal Juvêncio, zagueiro Lúcio e atacante Luís Fabiano. O segundo contra o meia Valdivia que ganha 500 mil por mês e nunca joga, frequentando assiduamente o departamento médico do Verdão.