Um cidadão que residiu por duas décadas nesta trepidante comunidade, fez visita a um velho amigo, no meio de semana. Externou que ficou impressionado com o número de construções na região central e em alguns bairros. Disse ter percebido que prédios do começo da cidade estão sendo demolidos para dar lugar a edifícios modernos. 
Tem mais
Futuramente, quando retornar a estas bandas, o agora ilustre visitante poderá conferir outras novidades. Uma delas é a volta de uma unidade federal ao centro, depois de alguns anos baseada na Washinton Luiz.. Para tanto, o prédio que abrigou uma conhecida gráfica, na avenida Presidente Roosevelt, já está passando por adequações.
Pauta enxuta
Pelo visto, situação e oposição terão bastante tempo para discutir questões ligadas ao município, na sessão ordinária de amanhã. De acordo com a ordem do dia, distribuída pela secretaria do legislativo, serão discutidos e votados apenas três projetos oriundos do executivo. Por isso, o vereador que voltar madrugadinha para casa, terá que arrumar justificativa consistente.
Minicampanha
Os eleitores de Osvaldo Cruz voltam às urnas, no primeiro domingo de agosto, para apontar o novo prefeito e seu vice. Como é de conhecimento amplo, Valter Martins, escolhido com boa vantagem, foi afastado do comando do município por decisão do Tribunal Regional Eleitoral e teve sucessivos recursos negados, acabando por jogar a toalha.
Concorrente solitário?
Fonte digna de crédito confidencia que, até agora, apenas o tucano Edmar Mazzucato é candidato declarado. A oposição ainda não se manifestou, mesmo sabendo que terá pouco tempo para sensibilizar a opinião pública. Há quem aposte que Mazzucato, presidente do legislativo e prefeito interino, leve a taça.
Os caros leitores
*Sexta-feira à tarde, num rápido encontro na avenida Expedicionários, o desaparecido Dracenão foi o assunto principal da conversa entre o responsável por este espaço e o pintor Antonio Simplicio dos Santos (Baixinho). Ele integrou a melhor equipe do Fantasma, no profissionalismo da Federação Paulista de Futebol. Baixinho estava acompanhado da esposa Amélia, companheira inseparável e que acompanha estes rabiscos.

*Ainda na sexta, mais uma boa conversa com Antonio Leopoldo César e esposa Maria de Lourdes, professores que dignificaram o magistério local. O são-paulino César afirmou estar completamente recuperado de alguns problemas de saúde. Como não poderia deixar de acontecer, filhos e netos pontificaram no rápido papo.