Luis Fabiano pode não voltar a vestir a camisa do São Paulo. Mas antes de sair, o atacante alcançou outro patamar na história do clube. O gol marcado diante do Grêmio na última quarta-feira fez o camisa 9 entrar para a lista dos cinco maiores goleadores são-paulinos.
O centroavante igualou a marca de gols de Luzinho, atacante que atuou no São Paulo na década de 30. No total, são 173 gols anotados pelo São Paulo.
Com 242 gols marcados, Serginho Chulapa é o maior goleador na história do clube. Na sequência, com 233 tentos, Gino ocupa a segunda colocação. No terceiro lugar está Teixeirinha com 189 gols. Já França, com 182, é o quarto artilheiro com a camisa são-paulina.
Na temporada, Luis Fabiano marcou 17 vezes em 24 jogos disputados. O excelente retrospecto, no entanto, não é capaz de resultar em ambiente tranquilo para o camisa 9 no clube.
Após o duelo contra o Grêmio, o camisa 9 demonstrou estar chateado no clube e, assim, trabalha com a possibilidade de saída durante o período de folga do elenco – termina no dia 20 de junho.
“Não teve erro de ninguém, mas todas as partes precisam estar felizes. Não quero prejudicar o São Paulo, não quero estar aqui e ser sempre o vilão da derrota, porque estou aqui e, na derrota, ouço o meu nome ser gritado no portão. Isso incomoda muito. Agora, está nas mãos de quem manda e quero que, nesta folga, tudo seja resolvido, porque cansou”, disse o camisa 9.
A diretoria do São Paulo espera ouvir de Luis Fabiano uma posição sobre o futuro. Olympiacos, da Grécia, e Galatasaray, da Turquia, surgem como os principais interessados, mas os números não superam os R$ 15 milhões e ainda não agradaram.