Nove casos novos de dengue foram registrados desde o começo do mês (junho), apensas no Jardim Marajá. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde desencadeou o bloqueio de nebulização, que foi iniciada naquela região, mas atingirá toda a cidade.
Profissionais da Equipe de Controle de Vetores atuavam nas ruas do referido bairro, com equipamento específico para aplicação da nebulização. E tendo em vista a necessidade de combater a retomada de uma epidemia, o trabalho conta com apoio especial de equipes da Sucen (Superintendência de Endemias) de Adamantina e Tupã.
“É importante deixar claro para a população que o ciclo de transmissão da dengue continua. Portanto, ainda é fundamental a colaboração na eliminação e prevenção de locais que possam se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti”, lembrou o responsável pela equipe Carlos Luzette.
Segundo números fornecidos pelo Setor de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde, desde o começo deste ano 127 casos positivos da doença foram contabilizados em Pacaembu.
No Jardim Marajá foram registrados desde o começo deste mês, nove casos de dengue