Cartazes com frases de efeito, gritos de guerra, e inúmeras bandeiras do Brasil, um grupo aproximado de 50 manifestantes de variadas idades, número inferior aos 300 participantes anunciados na página do ato no Facebook, não deixaram a peteca cair e saíram as ruas na noite de sexta-feira (21) percorrendo as avenidas Prestes Maia, João Leme, Rodion Podolsky encerrando a caminhada na rua Quintino Maudonet. A manifestação contou com apoio das policias Militar e Civil. Não houve nenhuma ocorrência de vandalismo. 
A manifestação promovida em apoio aos protestos que ocorrem pelo país, reforçou as reivindicações sobre a PEC-37, mensalão, e contra aprovação da lei ‘cura gay’, que inclusive contou com a participação de representantes do seguimento GLBT.
Movidos pelos gritos de guerra, os manifestantes chamaram a atenção da população que parou para ver passar o ato, que foi encerrado na Praça do Povo com o canto do hino nacional coletivo sendo finalizado por uma salva de palmas e distribuição de panfletos explicando os motivos, bem como o significado de cada ponto reivindicado pelos protestos no país.