O comitê organizador dos Jogos Regionais de Dracena procura alternativas para solucionar o impasse, após a interdição pelo Ministério Público Estadual (MPE), do Estádio Municipal Raphael Capelli e do Ginásio de Esportes Cícero Gomes, em Junqueirópolis. As duas praças esportivas estavam incluídas nas disputas dos Jogos.

As interdições ocorreram por questões de segurança ao público. Segundo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Ângelo Gasparelli, no Raphael Capelli, entre os motivos apresentados pelo MP, estão a altura dos muros que é baixa e a necessidade de substituição dos alambrados.
“Quanto ao Ginásio de Esportes, não li o relatório do Corpo de Bombeiros, mas fomos comunicados da decisão pelo departamento jurídico da Prefeitura”, informou Gasparelli.
Segundo o presidente do Comitê, o prefeito Hélio Furini encontrava-se na terça-feira (4) em São Paulo, em reunião na Casa Civil do Governo do Estado para conseguir a liberação das praças esportivas.
“Ele foi argumentar que na história dos Jogos Regionais em Dracena, as competições sempre foram disputadas sem rivalidades entre as torcidas que possam comprometer a segurança do público”, afirmou.
O Comitê dos Jogos já recebeu ofício da Prefeitura, comunicando que o município não possui recursos para fazer as adequações exigidas. “Se não conseguirmos reverter o quadro, teremos que transferir os jogos para as praças não interditadas, em Tupi Paulista, Santa Mercedes, ou outros municípios vizinhos”, afirmou.
Em Junqueirópolis, conforme o presidente do Comitê serão utilizados outros dois campos para as competições, enquanto os demais jogos programados para o Raphael Capelli e no Cícero Gomes, devem ser distribuídos na região, caso a situação não seja solucionada.
No Estádio Raphael Capelli estavam programados os jogos de futebol e rugby e no Cícero Gomes, partidas de vôlei principalmente do feminino. Apesar das interdições, Gasparelli explica que a cidade continuará como uma das sedes de alojamentos das delegações, assim Ouro Verde e os distritos de Dracena – Jamaica e Jaciporã.