O contribuinte é quem deveria arcar com os impostos para que a tarifa no transporte público seja zero, defendeu Caio Martins, integrante do Movimento Passe Livre, em sabatina realizada nesta quinta-feira (27) pelo UOL e a Folha, em São Paulo.
“A presidente Dilma [Rousseff] disse que ou paga o usuário ou o contribuinte, mas entendemos que deveria ser a sociedade inteira, deveria ser o contribuinte. Hoje, na verdade, é bizarro porque uma parte quem paga é o contribuinte, porque tem subsídio, e outra, o usuário”, afirmou Martins.
“A imprensa passa a imagem de que a gente é ingênuo de achar que existe ‘almoço grátis’, transporte grátis. Nós defendemos a tarifa zero, mas que seja paga de outra forma”, completou Mariana Toledo, que integra o movimento e também é sabatinada.
O evento é aberto ao público e acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. A discussão tem mediação da repórter especial da Folha Patrícia Campos Mello e a participação de Alan Gripp, editor de “Cotidiano”, de Uirá Machado, editor-assistente de “Opinião”, e da repórter do UOL Notícias Janaina Garcia.