O zagueiro David Luiz mostrou postura de respeito pelo rival da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, às 16h, em Fortaleza. De acordo com o jogador do Chelsea, os mexicanos já mostraram nas últimas competições que sabem enfrentar o time verde e amarelo de igual para igual. “(O México) sabe enfrentar o jogo brasileiro. Tiveram não sorte, mas competência e conseguiram ganhar da gente. Vamos respeitar o México”.
Apesar do respeito, David Luiz afirma que em um torneio curto como é a Copa das Confederações não se permite espaço para vacilos, o que torna todas as partidas da competição importante. Portanto, o Brasil não pensa em outro resultado se não sair com a vitória da Arena Castelão.
“Trata-se se de um jogo decisivo. Quando se trata de (uma competição de) tiro curto, precisamos ganhar. Se não conseguirmos, teremos um adversário mais qualificado para se classificar. Vai ser um jogo muito importante”.
O zagueiro destacou que assim como para o Brasil, a vitória é importante para praticamente sacramentar a classificação à semifinal. Para os mexicanos o jogo é ainda mais de vida e morte.
Com uma derrota para a Itália no primeiro jogo, por 2 a 1, os adversários do Brasil precisam vencer a partida para seguir com esperanças boas na competição. “O México é muito difícil, qualificado. Virá com tudo porque precisam ganhar para se classificar”.