A rede municipal de Ensino em parceria com a Polícia Militar realizou ao longo da última semana as festividades de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Na terça-feira (18) a cerimônia foi realizada na escola municipal Profª Emilia Diogo do Amaral; na quarta-feira (19) aconteceu na escola municipal Geny Barbosa Genovez e finalizando as formaturas, na quinta-feira (20) foi a vez da escola municipal Ana Thereza Copetti Ferreira.
Todas as solenidades contaram com a presença do prefeito Osvaldo Benetti, da secretária municipal de Educação Vera Benetti, do comandante da Polícia Militar, tenente Marcelo Cavalcante, além de diretoras de escola, coordenadores, professores, alunos, pais e familiares.
Em toda a rede municipal foram 111 alunos participantes do Programa, sob a orientação da Soldado PM Rose Laine Ribeiro Perfeito.
PROERD – O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
O Programa tem como missão remover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebam uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.
Quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.