No domingo á tarde, com a presença de um bom público no estádio Biriba, os times de Junqueirópolis e Guataporanguense venceram seus jogos pela semifinal da Copa da Amizade e vão decidir em um único jogo quem será o campeão.
Junqueirópolis que tinha a vantagem do empate ficou no 1 a 1 diante do Bandeirantes, de Panorama.
O time junqueirpolense, do técnico Gordo, estava desfalcado e perdia o jogo para o Bandeirantes que marcou primeiro através de Nenê, mas Fumaça cobrando pênalti empatou aos 13 minutos do 2º tempo e garantiu a vaga.
Junqueirópolis chegou à final com Guila, Tiago Nerso, Leonardo, Biro Manga, Rafael, Villa, Nenê (Daniel), Wagner, Café, Biro, Fabio, Chulica e Fumaça. Arbitragem de José Renato que foi auxiliado por João Carlos e Rodrigo dos Santos Pizzani.
Na segunda partida, a Guataporanguense do técnico Paulo Izidoro está na final com a vitória de 2 a 1 diante da garotada de Ouro Verde, com gols de Dodô e Clayton no segundo tempo, enquanto Pingo fez o gol ouroverdenese.
De acordo com o radialista J. Correia, o jogador Pingo teve a grande chance de empatar a partida que daria a classificação para Ouro Verde, porém chutou para fora na saída do goleiro Danilo.
A Gutaporanguense que vai em busca do título jogou de Danilo, Dodô (Gorda), Gelton, Vinicius, Tyson, Din, Paulo Vitor, Cleyton, Berega ( Duzão), ( nderson), Eder Fabio e Douglinha. Arbitragem de João Carlos auxiliado por José Mauro e Rodrigo dos Santos.
Ontem à tarde, a reportagem entrou em contato com o diretor de esportes de Nova Guataporanga, Paulo Isidoro, para sugerir a possibilidade de marcar a grande final da Copa da Amizade para o feriado de 9 de julho ou no próximo domingo (7 de julho) e não neste domingo (30) que terá a final da Copa das Confederações. Isidoro disse que é a favor de marcar a final para o dia 7 de julho e que isso seria definido nesta semana.