A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite que teve início no sábado (8) e vai até o dia 21 de junho imunizou no 80,39% das crianças (primeiro dia da campanha), aptas a receberem a vacinação em Dracena.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde de Dracena é imunizar 95% das 2.177 crianças enquadradas no público-alvo da vacinação.
No sábado (8), dia “D”, foram vacinadas 1.750 crianças representando 80,39% do total.
O público-alvo da vacinação são crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade.
De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Rossi, os pais que ainda não vacinaram suas crianças devem procurar o Centro de Saúde, Dr. Takashi Enokibara (Postão), até o dia 21 de junho das 8h às 14h, para que as crianças recebam a dose da vacina.
O Brasil não tem registros de paralisia infantil há 24 anos. O último caso notificado foi em 1989, na Paraíba.
“Em muitos países do mundo, ainda circula o vírus da paralisia infantil. Por isso, é muito importante manter as nossas crianças protegidas do vírus. O (fato de o) Brasil atingir mais uma vez essa meta reforçará o nosso papel de liderar, no mundo inteiro, a campanha para erradicação da poliomelite”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
No sábado (8), o prefeito Pedretti e o secretário de Saúde, Francisco Rossi, visitaram todos os postos de vacinação para conferir de perto o trabalho de imunização das crianças.