Na terça-feira (25) à noite, no Dovilho Moura, o time de Futsal de Monte Castelo venceu a primeira partida das semifinais contra o Dracena Esporte Clube (Dec) por 2 a 1, com dois gols de Tio João e Alanzinho que marcou o único tento dos dracenenses. 
Com este resultado os montecastelenses jogam a partida de volta na próxima quarta-feira (3), no ginásio Denis Tobias, com a vantagem de um empate no tempo normal ou na prorrogação para ir às finais da Copa.
Trabalharam como árbitros da partida Rodrigo Pizzani (Aranha) de Tupi Paulistae Ronaldo Dutrade Adamantina.
A derrota em casa custou caro para o Dec que terá que vencer por qualquer placar no tempo normal e na prorrogação.
A equipe de Monte Castelo, do técnico Vilson, ganhou formando de Bruno, Marquinhos, Neto e Cristiano. Participaram ainda Lucas, Max e Evandro.
O Dracena Esporte Clube, que estava desfalcado do Tonho que volta na segunda partida, foi derrotado com Sapão, Vô, Danilinho, Chupeta e Alexzinho. Ficaram no banco de suplentes o goleiro Vitor e os atletas Alemão, Jean, Raul e Hallisson.
Ao final da partida, o jogador Alemão, de Dracena, em entrevista à rádio Globo Dracena AM disse que faltou sorte para o Dec que perdeu inúmeras oportunidades de fazer os gols que evitariam de derrota.
O comentarista Nego Mortágua, da Globo, afirmou no comentário final que faltou competência e sorte ao time dracenense e escolheu como melhor atleta do jogo Neto, de Monte Castelo.