O vereador Juninho do Esporte (PV) prossegue em sua cruzada para viabilizar o Conselho Municipal de Esportes. Alertado pela coluna que vários conselhos já foram criados e só ficaram no papel, garante que desta feita será diferente. Que ele consiga atingir o objetivo, já que se trata de um organismo aguardado há muito tempo.
Os do contra
Está decidido que o INSS ganhará instalações próprias, futuramente. Os eternos conservadores e impermeáveis a mudanças criticam a localização, “muito longe do centro comercial”. Já que reclamam tanto, não seria interessante que doassem suas residências para aquela repartição federal? A mesma chiação já se verificou em situações anteriores.
O homem acertou
Joseph Blatter, o manjado presidente da Fifa, disse que faltou educação ao público que vaiou Dilma, no estádio de Brasília. O suíço está certo porque falta educação aos brasileiros há séculos. Haja vista os salários dos professores, as péssimas escolas, a evasão de alunos, as classes superlotadas. Sem levar em conta que o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quase nunca está em Brasília, pois é membro efetivo da comitiva da presidenta em viagens pelo exterior.
Recrudescimento do combate
As operações, objetivando detectar motoristas que dirigem alcoolizados, devem ser mais intensas, nos próximos dias. É que as autoridades ficaram sabendo que grupos criaram, na internet, comunidades em que os pontos com policiamento são indicados a todos que estiverem conectados. Sendo assim, o condutor embriagado consegue desviar das rotas de fiscalização.
Nova arma
Os responsáveis pelos comandos também foram avisados que um comprimido virou moda entre aqueles que continuam bebendo, sem se preocupar em serem punidos. Muitos jovens teriam descoberto que o medicamento Metadoxil, derivado da vitamina B6 e que foi criado para ajudar pessoas em tratamento contra o alcoolismo crônico ou agudo, o estariam adotando para saírem ilesos após as baladas.
Flagrante de irresponsabilidade
Seguem adiantados os trabalhos de implantação de uma rotatória na Ribeiro de Barros, proximidades de Iacri. Por isso, existe a necessidade de cuidados redobrados dos condutores de veículos. Motorista de um Gol de Parapuã não se preocupou com isso e provocou colisão transversal com um Hyundai Elantra de Lucélia. E o pior: fugiu do local do acidente.
Palco da hora
Os protestos chegaram à rodovia Ribeiro de Barros. Domingo de manhã, estudantes da Unesp de Marília bloquearam as duas pistas da estrada, diante do campus. Funcionários da Universidade lideraram o movimento, exigindo a equiparação de seus salários com os dos servidores da USP. Os motoristas foram obrigados a buscar trajetos alternativos pelo meio da cidade, para fugir da interdição.
Sem amarelar
Amanhã, na belíssima Fortaleza, a família Scolari busca o segundo triunfo, dentro da Copa das Confederações. O México, adversário da hora, tem se mostrado um verdadeiro carrasco, nos últimos anos. Chegou a oportunidade de quebrar mais um tabu.