A Polícia Militar de Belo Horizonte deteve 13 manifestantes durante a manifestação no entorno do estádio do Mineirão, palco da semifinal entre Brasil e Uruguai, pela Copa das Confederações. Cinco foram detidos na região da rodoviária da capital por portar objetos perigosos e outros oito foram presos por depredar um supermercado. As informações foram passadas pelo Tenente Coronel Alberto Luis. 

Segundo informações da Polícia Militar, são cerca de 50 mil ativistas no protesto que segue em direção ao estádio mineiro. Cerca de 400 policiais fazem a segurança, entre homens da Polícia Nacional, Polícia Militar e Cavalaria. 

A região foi cercada por grades para tentar colocar ordem à manifestação. A polícia também está armada com bombas de efeito moral, gás de pimenta e armas de balas de borracha. 

Há também postos de emergência montados no entorno do estádio para atender os feridos de um possível confronto. 

A manifestação começou por volta 11h na Praça 7 de setembro e duas horas depois começaram a caminhar em direção ao estádio. Às 15h, o grupo já havia caminhado cerca de nove quilômetros pela avenida Presidente Antonio Carlos.