O prefeito Maciel Corpa tinha afirmado que neste primeiro ano de mandato uma das prioridades da Administração Municipal seria melhorar os serviços de abastecimento de água na cidade. O problema vinha se arrastando por anos, mas agora será enfrentado, porque o objetivo é garantir melhor atendimento à população que tem sofrido bastante, principalmente com a falta de água.
Desta forma, a Administração, por meio do Departamento de Água e Esgoto, vem realizando levantamento de todos os problemas, visando resolvê-los e, ao mesmo tempo, priorizar os investimentos onde houver necessidade.
O diretor de água, José Luiz Sica, destacou que os serviços e investimentos têm sido efetuados em vários setores, por isso, a previsão é que nos próximos meses a população já sinta a diferença. “Está sendo feito um minucioso trabalho, justamente atendendo determinação do prefeito Maciel”, afirmou.
No bairro Guaraniuva existe uma caixa d’ água com capacidade de 50 mil litros e que está bem danificada. Após estudos técnicos, vem sendo instalada outra caixa de abastecimento de água, com capacidade de 100 mil litros. E a previsão é que até o final deste ano, mais uma caixa seja colocada, elevando assim a capacidade para 250 mil litros, ou seja, cinco vezes maior. Além das caixas, será modernizado todo o local de abastecimento no Guaraniúva.
Também na caixa d’água central, o Departamento de Água realiza ampla reforma e adequação no prédio, com a proposta de centralizar todo o serviço. Além disso, está sendo feito levantamento técnico da capacidade do poço, bomba de recalque, onde serão eliminadas algumas operações que elevam o gasto com energia elétrica e proporcionam demora no abastecimento. Será feita uma ligação com a caixa elevada de forma direta. No local, o Laboratório de Química passa por total modernização. Os investimentos deverão acabar com custos e ainda modernizar os serviços oferecidos. O que sem duvida também irá garantir melhorias no abastecimento.