A polícia invadiu, na manhã desta quarta-feira (5), a residência onde um suspeito de 41 anos mantinha sua ex-companheira Rosemeri da Silva Anori em cárcere privado há 22 horas, em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Segundo os policiais, ele tentou enforcar a mulher e se matou em seguida. O estado de saúde da vítima é grave.
De acordo com a BM (Brigada Militar), o suspeito Eder Aguiar de Oliveira entrou na casa, localizada na rua São Caetano, na Vila Vargas, por volta das 10h30 de terça-feira (4). Diversos carros da polícia e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram até o local.
Os negociadores tentam convencer o homem a libertar a refém. Segundo testemunhas, desde segunda-feira (3) ele tentava invadir a residência. O motivo seria uma briga familiar. Ainda de acordo com testemunhas, o casal está separado, e há contra o homem uma medida protetiva por ameaças à ex-companheira.
Um bebê, neto da mulher, também chegou a ser mantido em cárcere privado, mas foi libertado no fim da tarde. No fim da manhã, o homem entregou um bilhete para a polícia, dizendo estar deprimido. Conforme os policiais, a negociação está complicada, e o suspeito já ameaçou deixar o gás da cozinha aberto.
O suspeito possui antecedentes criminais e está em liberdade provisória, depois de cumprir parte da pena por roubo.