Para quem entrou aqui no blog uma hora atrás, o que era um pedido e um boato virou realidade. Sim, o falastrão norte-americano Chael Sonnen será o adversário de Maurício Shogun no UFC 161, daqui apenas duas semanas, substituindo Rogério Minotouro, que voltou a sentir uma lesão nas costas e foi cortado do combate.

Quem informou essa luta na cidade canadense de Winnipeg foi o amigo Ivan Raupp, do Combate.com. Depois, fui atrás de pessoas da equipe do lutador de Curitiba, que confirmaram a mudança de adversário.

Durante a última madrugada, Sonnen – que vem de uma derrota avassaladora para Jon Jones – postou uma mensagem no Twitter, provocando Minotouro e pedindo o combate contra Maurício. “@ShogunRua: Ouvi dizer que um frango brasileiro está fora do menu. O Gangster Americano continua disponível se você quiser mandar a garçonete embora”, disse Chael, em uma tradução livre.

Famoso por suas provocações antes das lutas contra Anderson Silva, Chael Sonnen está pedindo pela segunda vez para enfrentar um brasileiro. Primeiro, ele quis fazer um combate contra Wanderlei Silva, mas a ideia esfriou porque o veterano quer esperar mais até sua próxima luta.