Visando a erradicação do aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue e febre amarela), a Vigilância Epidemiológica de Dracena realiza mais uma vez o mutirão de limpeza está semana. O recolhimento do material é dividido em cinco setores para facilitar o recolhimento de lixo e entulho nas calçadas do município. Confira o cronograma de hoje e amanhã (24). 
Hoje (23) – Setor 2 – (Rua Olavo Bilac / Estrada de Ferro a Belo Horizonte) (Av. José Bonifácio ao Jardim das Palmeiras) Bairros: Jardim das Palmeiras I, II, III e IV, Frei Moacir III, São Cristóvão, Jardim Campo Belo, Vila Romana, Jd. América, Jd. Europa, Jd. Vera Cruz, Metrópole e Centro.  
Amanhã (24) – Setor 3 – da Estrada de Ferro a rua Fioravante) (Av. Expedicionários a rua Irradiação) Bairros: Centro, Vila Lucélia, Jd. São Francisco, Jd. Kennedy, Jd. Éden, Pq. Jamaica.  
Nos dias 29 e 30 de julho haverá coleta de pneus em borracharias. O folheto foi entregue ao morador informando dia e material que deverá ser colocado para coleta. 
Podem ser colocados nas calçadas (logo pela manhã), qualquer tipo de material que possa acumular água favorecendo a proliferação do mosquito.
O mutirão de limpeza contra a dengue ocorre a cada três meses (janeiro, abril, julho e outubro) e é uma oportunidade para descartar o material inservível que possa acumular água dando um destino correto a eles.
DICA – Lembre-se de lavar diariamente bebedouros de animais, eliminar a água dos vasos de flores, pratos de xaxim e outros recipientes domésticos.