Se depender da torcida, o basquete masculino, da Unifadra, que disputou o Campeonato Paulista da Divisão Especial deste ano e foi medalha de ouro nos Jogos Regionais não vai acabar. 
É que no facebook na página “Basquete Dracena” há um post com um link sobre a “Lista de assinaturas do abaixo-assinado contra o fim da verba da Prefeitura para o Basquete Dracena”. Em sua página na rede social, o estudante de Direito Frank Felipe Trevizan, 17 anos, explica que levará a petição pública, que pede a permanência da equipe dracenense, ao prefeito José Antônio Pedretti. O documento foi redigido na madrugada de sábado (28), após a conquista da medalha de ouro pela equipe dracenense na final dos Jogos Regionais. “O time de basquete leva o nome de Dracena para todo o Estado. Além disso, as partidas são opção de lazer na cidade”, considerou o torcedor que assiste aos jogos desde 2011. Acompanhado por um grupo de amigos, Frank não dispensa apitos, bexigas, pandeiro e a faixa de 3 metros com os dizeres: “Fúria Dracena”
Aqueles que concordarem com o motivo do abaixo-assinado devem colocar o nome completo, cidade e email. Comentários são opcionais.
Antes da disputa dos Jogos Regionais, a expectativa da diretoria e da Comissão Técnica da equipe dracenense era que caso fosse conquistada a medalha de ouro, o prefeito Pedretti desse o apoio até o final da temporada 2013.
Caso a administração decida ajudar, o Basquete de Dracena tem vaga garantida no Campeonato Paulista da série A-2, que será disputada no segundo semestre do ano.
Comentários dão conta que outros municípios da região estão interessados em tirar a equipe de basquete de Dracena.
MUNICÍPIO – A reportagem fez contato na tarde ontem (29) com o prefeito José Antônio Pedretti e o questionou sobre a realização do abaixo-assinado que pede a permanência do basquete em Dracena. Pedretti disse que pretendia se reunir com o pessoal do Esporte para estudar a viabilidade da continuidade do time. “Serei favorável ao que for melhor. Precisamos de um tempo para fazer um estudo, para ver se compensa e qual é o orçamento, os gastos com a equipe”