Mais uma vez, a equipe Marcos Hashimoto/Navarro da Academia First Health & Performance de Dracena e Academia Top Fitness de Ouro Verde conquistam mérito em mais um Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) realizado na cidade de São Paulo durante os dias 19 e 21 deste mês, competição que reuniu os melhores atletas do mundo.
A equipe orientada pelo instrutor Marcos Hashimoto e pelo professor faixa preta bicampeão Mundial, Hemerson Navarrom, de Presidente Prudente, foi representada por seis atletas e conquistaram três medalhas, sendo uma de ouro assegurada pela atleta da cidade de Ouro Verde, Renata Alves, (categoria Máster Branca Feminino Leve), uma de prata garantida pelo atleta dracenense Carlos H Higuchi (Sênior 3 Masculino Pesadíssimo) e uma de bronze pela também atleta dracenense Maria Eduarda Prado de Aquino “Duda” (Infanto-Juvenil A Colorida Pesado). Leonardo Higuchi sofreu um golpe irregular (mata-leão de frente) porém não houve intervenção do árbitro da luta, Marcos Hashimoto ficou na 6ª colocação entre 18 competidores na categoria Adulto Marrom Leve. Fábio foi desclassificado pelo árbitro em uma das suas lutas por movimentação irregular.
Agora a equipe volta aos treinos e se prepara para os próximos desafios, Pan Americano de Jiu-Jítsu, que será realizado em outubro, e o Argentina Open, que será em novembro.
Marcos Hashimoto enaltece a importância dos patrocinadores e do apoio da prefeitura por meio da secretaria municipal de Esportes que tornam possível a participação dos atletas em competições importantes fora da região. Agradece o apoio dos amigos, familiares, empresas e personalidades.