Policiais militares de Paulicéia foram acionados na madrugada de domingo (30) pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom) a comparecer na rua Jequitibá, bairro Jupiazinho, onde a vítima F.A.A declarou que estava participando de uma festa familiar, onde começou uma discussão com a sogra. 

O autor P.C.S.P., que é marido da sogra, retirou a mulher do local e foi embora, retornando em seguida com uma arma longa efetuando um disparo em direção a vítima que estava na frente de outra pessoa. Não satisfeito, o homem deu mais dois disparos correndo atrás da vítima, que não acertou nenhum dos disparos.
A polícia já no local recebeu informações da vítima indicando o endereço do autor dos disparos, e com o apoio da viatura do Canil cercou a residência. Chamando pelo autor, a amásia respondeu e abriu a porta autorizando a entrada da Polícia que ao questioná-lo sobre os disparos acabou negando, mas com a vistoria no quarto de P.C.S.P foi localizada debaixo do colchão uma carabina 357 e uma espingarda 28, sendo que a carabina estava municiada com um cartucho intacto. Foi dada voz de prisão pela prática do delito, e em nova busca no interior da residência com o cão de faro foi possível localizar uma porção de maconha na bolsa do suspeito.
No local da discussão foi feita uma varredura para localizar as cápsulas dos disparos, sendo localizada apenas uma. Na delegacia a autoridade policial determinou a prisão de P.C.S.P.