A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Brasilândia-MS reuniu mais de 120 participantes, na quinta-feira (18), no anfiteatro Ramez Tebet, para discutir o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”. 

As autoridades do município destacaram a importância da conferência para elaboração da política pública de assistência social. O líder do governo na Câmara, vereador Sérgio Abreu, destacou que a assistência social é fundamental para todos os munícipes de Brasilândia.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Lopes Leite, disse que a participação da população contribui para o aprimoramento do trabalho.
A primeira-dama, Léia Diogo, chamou a atenção para as mudanças constantes no ordenamento das ações de assistência social e a importância da conferência.
O prefeito Jorge Diogo afirmou que a participação na conferência é o mesmo que participar da administração do município. Segundo ele, em qualquer área é possível encontrar falhas, mas o município que busca excelência em seus serviços deve dar a oportunidade para as pessoas se expressarem.
Após a conferência, foram apresentados eixos de discussão, em seguida foram apresentadas e votadas as propostas na plenária final. A IX Conferência Municipal de Assistência Social elegeu ainda os delegados para a Conferência Estadual.

Autoridades e público que compareceu na audiência