Exames realizados ontem definiriam quanto tempo Renato Augusto desfalcará o Corinthians. Mas Tite já se prepara para ficar sem o meia, que pode operar o rosto e permanecer até dois meses sem jogar. Com poucas opções na armação, o técnico deve colocar Ibson na função de meia na decisão da Recopa Sul-Americana.

O departamento médico não pode garantir as presenças de Danilo ou Douglas na decisiva partida diante do São Paulo, no dia 17, no Estádio do Pacaembu. Com a cotovelada que recebeu de Souza, Renato Augusto foi substituído durante a vitória sobre o Bahia com suspeita de fratura ou afundamento da face.
O desfalque do camisa 8 no próximo clássico é praticamente certo. Já em Salvador, a escolha de Tite foi Ibson, que deve ser a aposta do treinador, conformado em perder mais um meia por lesão. “Sem dimensionar nada, mas o Renato Augusto vai ficar fora um tempo”, apontou.
A definição do novo responsável pela armação de jogadas do Corinthians ocorrerá durante a semana de treinamentos, com a resposta do escolhido, provavelmente, no confronto de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Mas Ibson já pode se preparar.
Agora, contudo, a prioridade é dar apoio a Renato Augusto, que saiu da Fonte Nova abatido, já que passou os últimos três meses sem entrar em campo por lesão na coxa direita. “Vamos ajudá-lo muito. Quando se machuca, é duro. Ele vai ter todo um suporte e terá o carinho do torcedor”, prometeu Tite.