Nos Jogos Regionais, que acontecem na segunda quinzena deste mês, Dracena que está sem grandes recursos financeiros será reforçada com jogadores de fora em cinco modalidades em que não existem atletas revelados aqui. Já a maioria das modalidades será formada por revelações que jogam na cidade. A informação é do secretario municipal de Esportes, José Carlos Barbosa (Zeca). 
Ele explicou que os atletas de fora aceitaram vir para Dracena exclusivamente pelo vínculo de amizade e não por dinheiro.
A equipe de Taekwondo será formada por integrantes da Academia Fábio Costa, de Campo Grande (MS), e o Voleibol Feminino e o Basquete Feminino serão formados por atletas das equipes do Dom Bosco também de Campo Grande (MS).
Zeca disse ainda que a Ginástica Artística de Dracena vai contar com integrantes de Lins e a Natação Masculina vai contar com atletas de Presidente Prudente.
De acordo com o secretário, nas demais modalidades atendendo o pedido do prefeito José Antonio Pedretti, as equipes serão formadas por atletas revelados e que jogam em Dracena.
Já no atletismo Dracena vai contar com atletas que foram revelados pelo técnico Eliseo, mas que estão competindo fora.
Zeca afirmou também que o Handebol dracenense terá a presença do atleta Cavalo e mais duas meninas reveladas na categoria de base.
Dracena contará nas competições de judô com a equipe completa do técnico Hideo Tomiyoshi.
Já a modalidade de Futsal masculino vai disputar os Jogos Regionais com jogadores do Dec Futsal e mais os atletas Jean, Vitão e Gabriel, da Aded.
SOLENIDADE DE ABERTURA- Ontem, na primeira reunião envolvendo a secretaria de Esportes e integrantes da Cultura, ficou definido que na solenidade de abertura serão prestadas homenagens aos atletas Rincon, campeão de atletismo, e Leandrão, que é campeão de basquete na NBB. Esses dois atletas foram revelados em Dracena.
Segundo o secretario Zeca, na próxima semana o setor de Cultura deve definir a programação completa da solenidade de abertura dos Jogos Regionais. “O nosso objetivo é receber bem os atletas e visitantes, fazer bons jogos e valorizar nas modalidades de Dracena os atletas prata da casa”, comentou Zeca.