A encarregada da reforma da rodovia Ribeiro de Barros, entre esta cidade e a rotatória de Tupi Paulista, anunciou que efetua a implantação de acostamento no trecho. Para um motorista que percorre o setor, diariamente, providência tímida. Segundo ele, medida paliativa, já que o mais sensato seria a duplicação da estrada cujo movimento aumentou de forma significativa, depois da construção da ponte sobre o Paraná. 
Rota nova
Já que o assunto é obra, um assessor da América Logística Latina (ALL) autorizou a prefeitura local a montar um projeto que possibilite passagem sobre os trilhos da finada ferrovia, na rua Monte Castelo, ligando o centro a diversos bairros. O prefeito Pedretti teve como “padrinho” o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ricardo Madalena.
Paciência esgotada
Anteontem, por ocasião do intitulado “dia nacional de lutas”, por volta de 70 servidores estaduais organizaram ato de protesto, diante da regional do Iamspe, em Presidente Prudente. De acordo com o portal da TV Fronteira, na internet, os manifestantes reivindicaram ampliações e melhorias no atendimento prestado. De acordo com membro da organização do protesto, existem mais de 500 conveniados da região que aguardam cirurgia.
Só promessas
Como de praxe, funcionário ligado ao Iamspe declarou que o aludido instituto já trabalha com o aumento dos investimentos, a fim de que o atendimento seja razoável. Disse que existe a intenção de contratar mais 50 médicos para a região, assim como se prepara edital para serviços de diagnóstico de imagem (exames). Dia desses, o deputado prudentino Mauro Bragato (PSDB), chegadíssimo ao governo Alckmin, declarou que o atendimento do Iamspe é deficiente.
Tribuna livre
“Quem será que teve a feliz ideia de trazer um show funk para a Fapidra? Cadê a nossa verdadeira música raíz? Ou a tradição de Dracena é carioca? Será que isso não motivará futuras festas funks na região? Pior é saber que a festa é promovida pelo Sindicato Rural! Não devemos esquecer que nossa origem é rural e não devemos nos envergonhar disso. Orgulho em ser caipira”. (De um leitor deste jornal)
Sob nova direção
Já foi empossada, para mandato de um ano, a diretoria da loja maçônica Solidariedade e Firmeza de Ouro Verde, composta por Jorge Luiz Zanoni (presidente), José de Freitas Ferreira e Leandro Rodrigo Peres Ruela (vice-presidentes), Edilson Aparecido Frassão (orador), Paulo Amaro de Oliveira Filho (secretário), Luiz Henrique Cebrian Peres (tesoureiro) e Luiz Antonio Mázzaro (chanceler).
Deu no que deu
Durante seus 8 anos de mandato, o ex-presidente Lula tentou forjar no empresário Eike Batista, naquele momento o homem mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo, uma resposta aos que duvidavam que um ex-líder sindical poderia gerir um país capitalista. É o que diz a revista Forbes, na edição de ontem que acrescenta: “Eike se tornou então um ‘porta-voz’ do sucesso do governo petista.
Confiança é tudo
Aumenta a fama da excelência do serviço de espionagem dos Estados Unidos. Esta semana, um brasileiro mandou a seguinte mensagem para Obama: – Presidente, estou noivo e pretendo me casar em dezembro. O senhor tem alguma informação que desabone Lurdinha, minha namorada?