No domingo à tarde, no estádio Biriba, o público comprovou que atacante que tem estrela sempre brilha numa decisão, ajudando o time a ser campeão. Foi assim na decisão do título da Copa da Amizade 2013 entre a Guataporanguense e Junqueirópolis.
A partida com inúmeras chances de gols perdidos pelos ataques das duas equipes foi equilibrada e com um bom ritmo.
Os donos da casa fizeram 1 a 0 aos 27 minutos do primeiro atempo através de Guila, após chute forte de Binho.
O primeiro tempo terminou com a Guataporanguense na frente do placar.
No segundo tempo aos 4 minutos, Fabinho Chulica recebeu a bola na entrada da grande área e teve tempo e tranquilidade para escolher o canto e empatar o jogo em 1 a 1.
Depois de três chances reais de gols perdidas pela Guataporanguense e de outras duas chances por parte do ataque de Junqueirópolis, aos 31 minutos, Fumaça numa jogada de puro talento e competência fez o gol da virada de 2 a 1, e garantiu o título da Copa da Amizade.
O time de Junqueirópolis, do técnico Gordo, foi campeão pela primeira vez na Copa da Amizade com Guila, Tiago Nerso, Leonardo (João Cobrinha), Biro Manga, Rafael Vila (Nenê), Wagner, Denílson, Café (Rafael Bolinha), Biro, Fabinho Chulica (Daniel Araújo) e Fumaça.
O árbitro da partida foi Júnior César Lossávaro, de Murutinga do Sul, que é integrante do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
O troféu de artilheiro da Copa da Amizade foi entregue ao atacante Fumaça, de Junqueirópolis, que marcou quatro gols na competição e o de goleiro menos para o Guila, também de Junqueirópolis.
A competição teve apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Sabesp.