O governador Geraldo Alckmin inaugurou ontem, em Bastos (região de Marília), a nova ala do laboratório de Bromatologia e de Análises Microbiológicas da UPD. Conduzida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a reforma custou aproximadamente R$ 120 mil.
O recurso possibilitou ampliação e adequação da estrutura física, com a construção de uma área destinada exclusivamente à realização de análises e diagnósticos de rotina físico-químicas e microbiológicas de água, ovos, alimentares e também análises bromatológicas de matérias primas utilizadas na alimentação animal. “A inauguração dessa nova ala do laboratório é importante porque garante a qualidade da água e da ração, fator importante para a cidade de Bastos, que é a capital nacional do ovo”, ressaltou Alckmin.
O processo de adequação atende as recomendações e normas requeridas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e permite a implantação da Norma ISO/IEC – 17.025 com vistas a obter o credenciamento do laboratório junto ao MAPA.
A realização das obras é fruto de uma parceria do Governo do Estado, da Prefeitura e do Sindicato Rural de Bastos.
A unidade de Bastos também será contemplada com projeto da Fapesp, que destinará R$ 220 mil.
Nova ala do laboratório é importante porque garante a qualidade da água e da ração