O fotógrafo Massaru Quinoshita, 68 anos, um dos profissionais mais antigos da equipe do Jornal Regional faleceu ontem (8) às 14 horas, na Santa Casa de Presidente Prudente. Ele passou por uma cirurgia de ponte safena, porém após o procedimento que segundo familiares ocorreu bem, não resistiu e morreu.
Estava internado em Prudente há pouco mais de uma semana, na Santa Casa onde passava por tratamento de saúde. É da tradicional família oriental Quinoshita de Dracena, muito conhecido na cidade e região. Suas fotos renderam belas capas ao Regional e já ilustraram muitas vezes veículos de comunicação nacional como a Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo, assim como telejornais.
Era um profissional bem informado, além de ler diariamente o Jornal Regional, mantinha leitura do noticiário nacional e internacional.
Deixa a esposa Geni, os filhos Tiago e Diego, o neto Gabriel, além das noras Nayara e Maíza.
Ontem, após a postagem da notícia pelo Portal Regional e anúncio feito pela Liberal FM sobre o falecimento, os telefones do jornal tocaram ainda mais em busca de informações do ocorrido.
Autoridades municipais também entraram em contato com o Regional e todos os colegas de trabalho tanto do jornal quanto de outras mídias lamentaram a morte do fotógrafo querido. O velório ocorre no Memorial Vida Prev e o sepultamento será às 16h30 de hoje, no cemitério municipal.