A vice-prefeita Célia Brandani, o vereador Gustavo Piveta e demais petistas do município já começam a fazer as malas. Dias 9 e 10 de agosto, no aprazível haras Canarim, às margens da rodovia Marechal Rondon, o ex-presidente Lula comanda o 3º Encontro do Partido dos Trabalhadores, no interior do estado. Além dos 500 delegados da sigla, mais de mil outros companheiros devem participar da convenção.
Objetivos definidos
A principal meta do PT é fortalecer as bases no interior, tendo em vista as eleições de 2014. É público e notório que o apoio a titia Dilma caiu, após os movimentos dos jovens nas ruas. Também é sabido que existe o desejo de alavancar o prestígio ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, candidato a candidato nas eleições para o Palácio dos Bandeirantes, ano que vem.
Força total
A intenção de cobrar os companheiros das várias regiões do estado, durante o encontro, é acentuada. Um cacique petista argumenta que o anseio de assumir o Palácio dos Bandeirantes, nos pleitos anteriores, foi abortado por conta da baixa votação recebida nos municípios do interior, situação não observada na capital.
Quer segurar o trono
O hospital do Servidor Público Estadual que era um exemplo consolidado de excelente atendimento, antes que os Malufs, Fleurys, Quércias e Covas assumissem o governo paulista, está em reformas. Quando as adequações estiverem finalizadas, vai se transformar no hospital “Amigo do Idoso”, garante o tucano Geraldo Alckmin. A primeira etapa será concluída no primeiro semestre de 2014, alguns meses antes da eleição.
Pensamento positivo
Segundo Alckmin, a primeira fase termina com entrega do novo pronto-socorro adulto adaptado ao idoso, com adequação da área física e equipe multidisciplinar. Anunciou, ainda, o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso, com reabilitação física e social, área de lazer e convivência. Também o Centro de Diagnóstico de Imagem, aumentando em 20% os exames por mês. Os leitos de UTIs passarão de 52 para 78.
Volúpia de arrecadar
O Brasil poderia, até os últimos minutos de ontem, bater um novo recorde: 900 bilhões de reais em impostos federais, estaduais e municipais pagos, desde o começo do ano. Os números foram passados pela Associação Comercial de São Paulo. No ano passado, a marca foi atingida no começo de agosto.
Fundo do poço
Como diria o saudoso Baiano, antigo pipoqueiro da praça, “a frase é ruim”. Com o time namorando a zona do rebaixamento, torcedores do São Paulo não acreditam em sucesso, contra o Corinthians. Se bem que hoje não atuam o jurássico Lúcio, o brucutu Denilson nem Luís Fabiano. Se o triunfo não vier, será o 12º compromisso sem vitória. Um feito de fazer inveja ao Íbis de Pernambuco, considerada a pior agremiação do mundo.
Ditando a moda
Desde que se iniciaram os protestos na ruas do país, os vizinhos de Sérgio Cabral, “ínclito” governador do estado do Rio, vivem situações vexatórias por causa de manifestações contra aquela autoridade. Seguindo o exemplo dos cariocas, são-paulinos marcaram um churrasco para a manhã de hoje. E diante da casa do presidente do clube, Juvenal & Juvêncio. Querem que o cartola com nome de dupla caipira, renuncie ao cargo.