Depois de passar 17 dias e mais de 650 km no lombo do cavalo Pirulito, Lorrana Faria, 4, chegou exausta à cidade de Aparecida (SP). “Foi bem difícil, são muitos dias cavalgando”, diz a garota.

Com o pai, a mãe e outros 22 cavaleiros, Lorrana saiu de Dores do Rio Preto (ES) só para ver de pertinho o papa, em Aparecida (SP), onde ele fez uma missa na última quarta-feira (24).

 Juca Varella/Folhapress 
Lorrana cavalgou por 17 dias para chegar em Aparecida (SP)
Lorrana cavalgou por 17 dias para chegar em Aparecida (SP)

“Valeu a pena vir, mesmo vendo a missa de longe, pelo telão. O que mais gostei foi o papa-móvel, é lindo”, diz Lorrana.

Assim como a menina, diversas crianças acompanharam a visita do papa, que veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. O evento reúne jovens e peregrinos até amanhã.

Nicole Toledo, 7, mora em Volta Redonda (RJ), a cerca de 150 km de Aparecida. Foi ela quem pediu à mãe para conhecer o papa Francisco. As duas esperaram por três horas, debaixo de chuva, para vê-lo passar. “Foi emocionante. Até chorei”, conta Nicole.

NO ALTAR

Algumas crianças foram escolhidas para ver o papa ainda mais de perto.

É o caso de Mariana Ferreira, 3. Ela e sua família entregarão o pão e o vinho na missa de encerramento da Jornada, no Rio. “Quero dar um abração no papa”, diz a menina, que não esconde a ansiedade.

Os irmãos Guilherme, 6, e Gustavo, 11, já passaram por isso. Eles ficaram ao lado do sumo pontífice na missa em Aparecida e receberam um beijo dele na testa. “Foi muito emocionante. Ele me deu um terço, que vou guardar com muito carinho”, diz Gustavo.

Ele conta que chegou a tirar fotos com fieis que o viram no altar. “Até senti que era famoso.”