O papa Francisco chegou de helicóptero, por volta de 10h14 desta quarta-feira (24), em Aparecida (180 km de São Paulo). Ele irá ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde irá venerar a imagem de Nossa Senhora e participar de uma missa. Na ocasião, ele irá celebrar a homilia, sermão de pregação do Evangelho.
No Santuário, o papa deve ser recepcionado pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e demais autoridades eclesiásticas, além do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira.
O Sumo Pontífice chegou de carro, às 8h15, na base aérea do Galeão, onde decolou em um avião em direção a São José dos Campos (97 km de São Paulo). Às 9h44 partiu de helicóptero em direção à cidade de Aparecida.
Às 13h, ele dará a benção à imagem de frei Galvão, no seminário Bom Jesus. Lá, ele almoça com a comitiva papal, bispos e seminaristas do local.
Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero, com chegada na base aérea do Galeão.
Às 18h30, o pontífice visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.
Assuntos: Papa Francisco, Papa Francisco