Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha conquistaram ontem (23) mais duas medalhas para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos. Depois de subirem no pódio com prata e bronze no sábado na prova de 5 km, desta vez as nadadoras fizeram a dobradinha na disputa dos 10 km em Barcelona, na Espanha: Poliana foi ouro, deixando a compatriota com o segundo lugar.
Em uma prova com final emocionante disputada no Porto de Barcelona, as duas brasileiras disputaram braçada a braçada a liderança do pelotão depois dos 7,5 km de percurso. Ana Marcela acelerou o ritmo e assumiu a liderança, seguida por Poliana, que ultrapassou a compatriota nos momentos finais.
A dobradinha deixa o Brasil, atualmente, na terceira posição do quadro de medalhas do Mundial de Barcelona, com um ouro, duas pratas e um bronze. A China lidera a classificação, com seis medalhas (3 ouros e 2 pratas), logo à frente da Rússia (três douradas e uma de prata). O Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona será realizado até o dia 4 de agosto.