O prefeito Jorge Diogo recebeu na quinta-feira (27), em seu gabinete, a visita do presidente da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, do gerente regional, Álvaro Calábria, além do supervisor da unidade Brasilândia, José Carlos Prado.
A visita a Brasilândia fez parte de uma ação do presidente da Sanesul para verificar as necessidades e o andamento de obras na regional do bolsão de Três Lagoas. Santa Rita do Pardo e Bataguassu também foram visitadas.
O presidente da Sanesul destacou que foram investidos, em Brasilândia, R$ 2 milhões no sistema de água, enquanto que, no governo passado, foram apenas R$ 262 mil. O prefeito e o presidente também trataram na viabilidade da renovação da concessão.
Segundo o prefeito, receber a visita do presidente da Sanesul significa o estreitamento de laços entre a administração municipal e a Sanesul, uma vez que o contrato de concessão está em processo de renovação.
Jorge Diogo explicou que o município teria três opções, atender à concessão, criar um departamento de água e esgoto ou criar uma autarquia. Segundo ele, as duas últimas opções demandariam tempo e recursos para a estruturação com equipamentos e profissionais capacitados.
“Nossa intenção é renovar a concessão, mas vamos fazer um debate amplo com a comunidade e a Câmara de Vereadores. Há interesse da Sanesul em explorar a água e esgoto e fazer os investimentos necessários. Há interesse do município em avançar o debate”, afirmou Jorge Diogo.
Além disso, prefeito e presidente da Sanesul conversaram sobre a ligação de água nos lotes dos novos bairros José Arara e Juvenal Uchoa. A previsão é que as ligações sejam feitas no mês de agosto.
Após a visita ao prefeito, o presidente da Sanesul visitou os funcionários da unidade Brasilândia.