Um grupo de cerca de 300 torcedores do Internacional entrou com uma ação na justiça na terça-feira solicitando o direito de assistir o clássico Gre-Nal do próximo domingo na Arena do Grêmio. Baseados no Estatuto do Torcedor e no regulamento de competições da CBF, os aficionados esperam resposta ainda nesta tarde.

“Nosso argumento é que o regulamento precisa ser cumprido. A torcida do Inter tem o direito de ir neste jogo. Por isso entramos com esta ação. Quem brigou com a Polícia foi a torcida do Grêmio. Não pode a do Inter ser punida”, disse André Flores, um dos responsáveis pela ação, à Rádio Bandeirantes.

Na terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul acatou pedido da Polícia Militar e definiu torcida única no clássico Gre-Nal da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez na história dos duelos que isso ocorrerá. Ambos os clubes, porém, ainda tentam reverter o quadro em nova reunião na tarde desta quarta.

Também nesta quarta-feira, a 14ª Vara Pública deve responder se concede ou não uma liminar para que ao menos os autores da ação tenham o direito de assistir o jogo no estádio do Grêmio.

“Estamos aguardando esta resposta e confiantes que teremos este direito. O regulamento precisa ser cumprido”, finalizou André.

Grêmio e Internacional jogam no domingo, às 16h, no primeiro clássico da Arena do Grêmio. Enquanto o Inter não terá jogos no meio de semana, o Grêmio enfrenta o Corinthians nesta quarta.