A torcida palmeirense quis investir em Wesley. Há mais de um ano, ela iniciou uma campanha para juntar dinheiro e tirá-lo do Werder Bremen. Ele foi contratado por um investidor, mas se lesionou rapidamente e, mesmo recuperado, fez pouquíssimas partidas notáveis. Porém, pelo menos por uma noite, na sexta-feira, Wesley voltou a convencer os alviverdes de que vale algum investimento: foi um dos melhores do time na vitória contra o ABC e depois explicou que Valdivia é o principal responsável por isso.

Depois de surgir como atacante, Wesley viveu sua melhor fase quando foi volante no Santos de 2010. No Palmeiras, recentemente, ele ficou no meio termo: por diversas vezes teve que ser meio-campo central, armador de jogadas e cérebro da equipe. Não fazia sentido e mais de uma vez ele reclamou publicamente disso.
Naturalmente, quando o técnico Gilson Kleina resolveu esse problema e ele voltou a jogar bem, também veio uma explicação pública: “tem a ver com o Valdivia, porque ter um meio pensante, que arruma o jogo, facilita para mim. A presença dele faz meu futebol crescer muito. Ele segura a bola, pensa na jogada e deixa eu jogar mais livre”, comentou, na saída de campo, após a vitória por 4 a 1 sobre o ABC, em que ele fez um dos gols.
Wesley não foi o único a destacar a importância do retorno de Valdivia, que aconteceu há apenas uma semana. Vinicius disse que tem aprendido com o chileno, e Kleina também exaltou seu camisa 10. Tanto que se colocou no lugar do treinador do Chile para dizer que o convocaria para seleção – Jorge Sampaoli esteve no Pacaembu nesta sexta-feira e viu a boa atuação de Valdivia.
“Com certeza eu convocaria. Ele viu a evolução do Valdivia, que está com mais força muscular e se encaixaria no esquema da seleção chilena, que joga no 3-5-3, se não me engano. Então com certeza, se ele viu bem o jogo, vai convocar o Valdivia sim”, apostou o palmeirense.
A dupla de meio-campistas tão elogiada agora tem concorrência de outros jogadores: o paraguaio William Mendieta chegou e é uma opção mais ofensiva. Felipe Menezes é outro jovem contratado há pouco tempo e que deve estrear em breve. Ananias, que chegou antes da pausa para a Copa das Confederações, só fez um jogo até agora e ainda pode ser mais testado. Todos estes podem até fazer alguma sobra para Wesley e Valdivia, mas certamente terão dificuldades para superá-los.