O prefeito Jorge Diogo participou na manhã de terça-feira (6), no anfiteatro Ramez Tebet, da 1ª Conferência Municipal de Cultura de Brasilândia-MS. O tema que norteou os debates foi “Uma política para a cultura. Desafios do Sistema Nacional de Cultura”. Na abertura, o público prestigiou apresentações culturais do Projeto Canta Brasilândia, das duplas Cidão da Viola e Curió, Paulo Vinícius e Edivan e do Projovem Adolescente.
Representando o Legislativo, o vice-presidente da Câmara, vereador Toninho, lembrou um projeto de lei do ex-vereador Carlito, de incentivo à cultura, com a formação de um fundo, que deveria ser mantido com parte da arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN. E lamentou que, desde 2005, não houve nenhum avanço para colocar em prática esta ferramenta.
O prefeito Jorge Diogo destacou o entusiasmo de Carlito pela cultura de Brasilândia.
A secretária municipal de Educação, Débora Ladeia, presidiu a Comissão Preparatória para a Conferência de Cultura e falou durante a abertura do empenho do Governo Municipal em ouvir a população e lembrou-se do lema da administração “Construindo o futuro com você”.
A palestra da conferência foi ministrada pela representante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Giovana Ramos Auto.