Ocorreu no último dia 17, o 1º Festival Pipas Sim, Cerol Não com a participação das crianças da fase multiesportiva e pré-desportiva que participam do Programa PAF/Programa SESI Atleta do Futuro em parceria com a Prefeitura e a empresa Madrinha, Fruteza – Sucos Naturais.
Seguindo um dos pilares do Programa PAF/SESI o evento teve o envolvimento de familiares. Os objetivos do evento são: conscientizar os alunos sobre o perigo do uso de cerol, a socialização dos participantes e o resgate da cultura popular, conteúdos trabalhados em aulas.
Segundo os organizadores, a surpresa foi a presença em grande número dos familiares com a participação de aproximadamente 400 pessoas.
Houve premiação para os participantes nos seguintes quesitos: Maior pipa: Mateus Vasconcelos – Escola Shigueko; Menor pipa: Gabriela dos Santos – Escola Jair; Pipa mais bonita: Julia e Amanda – Escola Neyde com as pipas Penélope e Brasileirinho, Pipa que voou mais alta: João Marcos – Escola Neyde e aluno que participou levando maior número de familiares: Lucas Gabriel – Escola Jair com 12 familiares.
Após o encerramento da premiação os alunos receberam um kit lanche. A Comissão Municipal de Esportes agradece a participação e colaboração de todos e o apoio da Diretoria de Educação e Prefeitura.