O São Paulo pode ter um novo cobrador oficial de pênaltis. Pelo menos foi o que o técnico Paulo Autuori deixou no ar após a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, em que o goleiro e capitão Rogério Ceni desperdiçou uma penalidade que colocaria o time tricolor à frente – o camisa 01 parou em Lauro quando o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro estava 1 a 1.
“O que vou fazer, vou fazer e não preciso anunciar. Não anuncio aquilo que vou fazer só para agradar as pessoas. Falo o que tem de ser falado, tomo as posições e vou tomar no momento certo”, afirmou o treinador, em entrevista depois do revés no Canindé.
Aloísio foi derrubado na área e o carioca Rodrigo Nunes de Sá assinalou o pênalti. Na batida, Ceni chutou forte, no meio, e Lauro conseguiu fazer a defesa com os pés. Na saída do gramado após o apito final, o ídolo são-paulino reconheceu o erro e chamou a responsabilidade pela derrota do time, que piorou ainda mais a situação no Brasileiro.
Este já é o segundo pênalti que Rogério Ceni perde na temporada e de forma seguida. Na viagem do São Paulo à Europa e Ásia, o goleiro cobrou penalidade diante do Bayern de Munique, pela Copa Audi, e acabou parando nas mãos do alemão Neuer. Por outro lado, o camisa 01 tem cinco tentos em 2013 – dois de falta e três de pênalti.