O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, assinaram, na quinta-feira (22), na Câmara Municipal, a ordem de serviço para construção da 35ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado. A previsão é que a obra, considerada o maior investimento em educação comunitária de MS, seja concluída em 90 dias.
O prefeito Jorge Diogo entregou oficialmente a escritura do terreno doado pela Prefeitura de Brasilândia. “Esse, sem dúvida, é um projeto de extrema importância para nós porque marca a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia”, disse Sérgio Longen.
O deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, participou da cerimônia e enalteceu o trabalho do presidente da Fiems, em levar as bibliotecas ao interior do Estado, oferecendo cultura e qualificação profissional. Paulo Corrêa destacou ainda que a Biblioteca do Sesi é “a maior obra” do Governo Jorge Diogo até o momento.
O presidente da Fiems afirmou que a estrutura que está sendo construída em Brasilândia não é uma simples biblioteca. Longen falou da importância das bibliotecas também para a realização dos cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade Educação a Distância (EaD), bem como dos cursos de Educação Continuada do Sesi.
O prefeito Jorge Diogo garantiu ao presidente da Fiems que a biblioteca será muito bem utilizada.