A Liga Regional Desportiva da Alta Paulista (Lirdap) com sede em Sagres divulgou na quinta-feira (22), que em virtude da desistência de um segundo time de Adamantina e de Tupi Paulista, a 10ª Copa da Amnap de Futebol Amador terá 12 equipes disputando a competição neste segundo semestre.
Com isso, Ricardo Garcia, presidente da Liga, teve que dividir as equipes nos grupos A e B sendo que se classificam para a segunda fase as quatros melhores em pontuação.
O grupo A tem Queiroz, Iacri, Rinopolis, Parapuã, Osvaldo Cruz e Lucélia. No grupo B estão Junqueirópolis, Pracinha, Adamantina, Valparaíso, Pacaembu e Dracena.
Na primeira rodada marcada para o próximo domingo (1º) pelo grupo A, jogam a partir das 15h30, com tolerância de 30 minutos, Queiroz x Parapuense; Osvaldo Cruz x Rinopolis, e Lucélia x Juventus, de Iacri. No grupo B, Pracinha x Pacaembu, Junqueirópolis x Valparaíso e Dracena x Adamantina.
Ricardo Garcia pede desculpas pela modificação nos grupos dizendo que fazer futebol amador não é nada fácil.
Ele parabeniza as equipes participantes da Copa e aos que se esforçaram em disputar a competição, mas não conseguiram por terem sido barrados pelas administrações locais numa demonstração de que no Esporte mais uma vez o futebol é sempre o primeiro na escala e corte de gastos por parte dos prefeitos que são obrigados a conter despesas. “Mais uma vez agradeço a todos pela compreensão e convocamos a todos para que possamos realizar mais uma edição deste campeonato único e importante que mesmo com pouco apoio movimenta o futebol amador da nossa região nas tardes de domingo”, comentou Ricardo Garcia, da Lirdap.