O Conselho Municipal de Saúde realizou na terça-feira (30) na sede da Secretaria de Saúde reunião mensal para deliberar sobre diversos assuntos. A partir da segunda quinzena deste mês, na avenida Nove de Julho serão oferecidos serviços de saúde, tais como aferição de pressão arterial e demais cuidados com a saúde. Também será feito o acolhimento das gestantes do 3º trimestre, com orientações sobre o parto. Trata-se de um projeto do PMAQ que será desenvolvido na rede de saúde municipal. Foi divulgada a data da vacinação antirrábica, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de agosto e foram propostas melhorias na Santa Casa local.
O principal assunto, porém, foi a aprovação da instalação do CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial) em Tupi Paulista, que atenderá à cidade e à microrregião na área de transtorno mental. Trata-se de um projeto do Governo Federal, ainda sem prazo definido para início das atividades.
Da reunião participaram o secretário de Saúde, Mauro Zerbeto; a enfermeira Érica Perotti, da Vigilância Epidemiológica; a diretora de Saúde, Edilene Lima de Oliveira; o coordenador dos ESFs, Éder Gimenez Zanquim e o coordenador do PAMM (Pronto Atendimento Médico Municipal), Fausto Eduardo Pinheiro.
O Conselho Municipal de Saúde se reúne todas as últimas terças-feiras de cada mês.