A empresa B & L Consultoria em Pesquisas realizou no mês de junho, por meios próprios, a pesquisa que determina o perfil da cidade de Junqueirópolis, apresentando amostragens domiciliares com cobertura municipal, onde foram entrevistadas pessoas acima dos 16 anos de ambos os sexos de diferentes níveis sócio-econômicos e residentes na cidade, sendo 256 pessoas entrevistadas com grau de confiabilidade, segundo a empresa, de 97% de acerto com 3% de margem de erro.

Na pesquisa, que abordou vários temas com índices considerados proporcionais aos resultados buscados pela atual administração em oferecer serviços e atendimentos de qualidade à população, destacou-se a confiabilidade no executivo municipal como também a atuação do atual prefeito frente ao Executivo municipal, com os apontamentos de: não sabem dizer – 0; péssimo – 0; ruim – 7,8; regular/ruim – 6,3; regular/bom – 9,8; bom – 60,5; e ótimo – 15,6, considerando as somas propícias de bom para ótimo nas respostas de regular/bom, bom e ótimo.
A avaliação positiva atingiu a casa dos 85,9% de aprovação; na atuação do atual prefeito em relação à capacidade para administrar a cidade: não sabem dizer – 0; nada – 4,3; pouco – 19,5; e muito – 76,2, nas somas dos que declaram acreditar pouco e muito temos 95,7%. No comportamento de honestidade com o dinheiro público da pessoa do prefeito Hélio Furini, não sabem dizer – 5,9; nada – 5,9; pouco – 29,3; e muito – 59, somados pouco e muito temos a soma de 88,3%. Quanto à humildade do prefeito Furini, não sabe dizer – 3,9; nada – 0; pouco – 27,3; muito – 68,8, sendo que a soma de pouco e muito atinge 96,1%. A pesquisadora perguntou, ainda, aos entrevistados sobre a sinceridade no que diz o atual prefeito: não sabe dizer – 0; nada – 3,9; pouco – 31,3; e muito – 64,8, e somados pouco e muito temos 96,1% dos que declaram acreditar na sinceridade do executivo municipal.
Também foi perguntado pela B & L Consultoria e pesquisas quanto à atuação do governador do Estado de São Paulo, onde as pesquisas feitas com os munícipes junqueiropolenses apontaram: não sabem dizer – 0; péssimo – 15,6; ruim – 9,8; regular/ruim – 3,9; regular/bom – 15,6; bom – 55,1; e ótimo – 0; somando-se regular bom, bom e ótimo, temos 70,7% de aprovação do governador Alckmin.
Da mesma forma, foi feita com a opinião de avaliação da presidenta da República: não sabem – 0; péssimo – 23,4; ruim – 13,7; regular/ruim – 7,8; regular/bom – 13,7; bom – 41,4; e ótimo – 0, somados regular bom, bom e ótimo temos 55,1% de aprovação da presidente Dilma.
Quanto às futuras eleições municipais foi perguntado aos entrevistados se estes votariam em um candidato apoiado pelo atual prefeito sendo que não sabem dizer – 8,2; depende – 15,6; não – 11,7; e sim – 64,5, somados não sabem e não temos 23,8%, dependem e sim com 70,1%. Os entrevistados foram perguntados ainda se votariam em um candidato apoiado pelo governador do Estado: não sabem – 3,9; depende – 19,5; não – 23,4; sim – 53,1, sendo que nas somas de não sabem dizer e não temos 27,3% dos que opinaram depende, e temos 72,6% dos estão que propício a votar em alguém apoiado pelo governador Alckmin.
Foi perguntado quanto a um candidato apoiado pela atual presidenta da República: não sabem dizer – 12,1; depende – 19,5; não – 31,3; e sim – 37,1, sendo que somados não sabem dizer e não, obtivemos 43,4%, com soma entre depende e sim, obtivemos 56,6% dos que estão propícios a votar em um candidato apoiado pela presidenta Dilma.
O prefeito Hélio Furini ao tomar conhecimento da pesquisa feita de forma espontânea pela empresa pesquisadora, disse que os fatores abordados pela metodologia adotada na coleta de dados da B & L Consultoria e Pesquisas, somarão às adequações que estão sendo colocadas em prática pela administração municipal, que busca acertar de forma coesa todas as ações planejadas que estão sendo desenvolvidas em favor do município e da população. Furini apontou que a administração vem trabalhando de forma compacta em favor do desenvolvimento do município, destacando que, nesses primeiros meses de governo, Junqueirópolis obteve conquistas importantes junto aos Governos do Estado e Federal, entre aquisição de veículos e recursos para a realização de projetos em benefício da população junqueiropolense. Finalizando, Furini disse que a administração municipal está cuidando do presente e administrando o futuro.